De acordo com o secretário de Saúde, Augusto Carvalho, o surgimento da nova gripe (A1N1) aumentou a necessidade de suporte na rede pública do Distrito Federal. ;Nossa logística pode não ser suficiente. Então, estamos fortalecendo a estratégia da saúde em Brasília;, disse.
Regularização
Ainda ontem, o governador José Roberto Arruda anunciou, durante evento no Centro Administrativo do GDF, em Taguatinga, que, na próxima semana, a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) lançará edital de convocação para que os produtores rurais optem em comprar ou ter a concessão do direito de uso real das propriedades. Eles terão 30 dias para entregar qualquer documentação que comprove a produção na área por mais de cinco anos. A venda direta dos terrenos será possível graças à Lei 12.024/2009, sancionada no último dia 28 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela dará o direito de posse aos agricultores, o que facilita na hora de buscar financiamentos e investir no terreno.
Atualmente, 85 mil lotes no DF estão sem registro de posse. Para o produtor do Núcleo Rural Córrego do Torto Edson Bernardes, ter a escritura do terreno era o sonho de milhares de agricultores. ;É uma reivindicação antiga e justa. Sem a titularidade da terra não tinha como a gente fazer empréstimo no banco e não estamos motivados a investir;, destacou. Com a venda direta, o governo quer ainda impedir a ação de grileiros nas áreas rurais. ;Estou muito feliz porque, com a regularização, a gente também contribui para a preservação da cidade;, destacou Arruda.