Jornal Correio Braziliense

Cidades

Diários Associados celebram início da semana da pátria

Em solenidade na manhã desta quarta-feira (2/9), os Diários Associados celebraram o início da semana da pátria. O evento teve início às 10h, com a execução do Hino Nacional nas vozes de Rogério Midlej e Janete Dornelas, acompanhados de quarteto de cordas, piano, violino e percussão. Também foram cantadas músicas francesas, em homenagem ao ano da França no Brasil.

A Banda Marcial do Batalhão da Guarda Presidencial tocou o Hino da Vitória, imortalizado por marcar as vitórias do ídolo Ayrton Senna, enquanto balões nas cores da pátria eram soltos e uma bandeira estendida no prédio do Correio Braziliense. O encerramento ficou por conta dos Granadeiros do Batalhão da Guarda Presidencial.

"Nós abrimos as festividades quase que em caráter oficial, com várias autoridades, e fico muito orgulhoso de ter esses eventos. A intenção é fazer com que todos se despertem para a semana dedicada à pátria", disse Álvaro Teixeira da Costa, diretor-presidente dos Diários Associados.

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, presente na solenidade, destacou que o evento já faz parte do calendário da semana da pátria em Brasília. "Eu tenho vindo todos os anos e me congratulo com os Diários Associados porque, além de órgão de imprensa, é uma célula viva da sociedade que se manifesta nesses momentos importantes, como é o 7 de setembro", disse.

Assista a vídeoreportagem sobre a solenidade no Correio Notícias desta tarde, que vai ao ar às 17h30

Prestígio

Além de Álvaro Teixeira da Costa, participaram do evento o vice-presidente executivo dos Diários Associados, Evaristo de Oliveira, o diretor financeiro, Mauro Nakao, e o diretor-executivo da Fundação Assis Chateaubriand, Márcio Cotrim, Além do diretor de redação do Correio Braziliense, Josemar Gimenez.

Também estiveram presentes o presidente do Senado, José Sarney, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Cesar Asfor Rocha, a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármem Lúcia, os ex-ministro do STF Maurício Corrêa e Carlos Velloso, os embaixadores da Grécia, Dimitri Alexandrakis, e de Moçambique, Murade Isaac Murargy, reitores de faculdades, entre outras autoridades e representantes de empresas de Brasília.