Jornal Correio Braziliense

Cidades

Homem é preso por comercializar lipostabil e anabolizante

André Vinicíus Alves Menezes, 35 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (25/8), na casa dele em Sobradinho II. Menezes tinha em casa 23 ampolas de lipostabil, substância utlizada para queima de gordura localizada e 820 comprimidos e 6 ampolas injetáveis de anabolizantes, medicamentos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A cerca de seis meses, a Delegacia do Consumidor (Decom) da Polícia Civil recebeu a denúncia contra Menezes de duas mulheres que utilizaram o lipostabil e tiveram complicações por causa de uma infecção. Após a investigação, que incluiu escuta telefônica, a polícia chegou a Menezes, que foi preso em flagrante.

"Apesar do Menezes não ter confessado o crime, as escutas telefônicas comprovaram que ele mantinha contato com os seus clientes. Além disso, todos as substâncias encontradas demonstram a materialidade do crime", afirmou a delegada chefe da Decom, Lúcia Cândida da Silva.

Ainda de acordo com a delegada chefe da Decom, Menezes responderá por crime contra a saúde pública, podendo cumprir pena de 10 a 15 anos de prisão. Ele poderá responder também por crime de lesão corporal, pela aplicação de injeção nos consumidores.