Vinte profissionais das polícias militar, civil e corpo de bombeiros vão reforçar, a partir desta segunda-feira (24/8), o atendimento a pacientes com sintomas de influenza A (H1N1) no Distrito Federal. A informação é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
A ação faz parte da reorganização do atendimento aos pacientes do DF em toda a rede pública de saúde, diante do aumento da demanda nos hospitais, observado nos últimos dias. Em duas semanas, os casos confirmados da gripe passaram de 55 para 188. Numa única semana, 109 novos casos foram registrados.
Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal na última sexta-feira (21/8) informa que há quase 300 pacientes com suspeita da doença, além de uma morte provocada pelo vírus Influenza H1N1.
[SAIBAMAIS] Em entrevista coletiva, na ocasião, o secretário adjunto de Saúde do DF, Florêncio Cavalcante, disse que o aumento de casos preocupa, mas não é motivo de alarde para a população. Segundo ele, o DF está em uma situação ;confortável;, se comparado a outras cidades.
O último boletim divulgado na última terça-feira (18) pelo Ministério da Saúde confirma 368 mortes no país causadas pela influenza A (H1N1) , registradas até o dia 15 de agosto. A taxa de mortalidade no Brasil é de 0,19 óbitos por 100 mil habitantes. O país ocupa a 9; posição entre os países com os maiores números absolutos de morte pela doença.