Jornal Correio Braziliense

Cidades

Aumenta o número de turmas com aulas suspensas por causa da gripe A

O número de turmas da rede pública que tiveram as aulas suspensas por causa da gripe A voltou a subir. Agora já são vinte e duas classes sem atividades por terem três ou mais alunos com sintomas de gripe A. A Secretaria de Educação reforçou que os casos nessas turmas são apenas suspeitos e que a suspensão das aulas segue a orientação da Secretaria de Saúde.

As atividades foram paralisadas por períodos que variam de sete a 14 dias. Os alunos foram encaminhados para a casa, as famílias avisadas e todos os casos suspeitos informados à Subsecretaria de Vigilância à Saúde.

A primeira sala de aula que teve as atividades suspensas foi uma turma da Escola Classe 1, do Riacho Fundo I, depois de apresentarem três ou mais casos suspeitos da nova gripe. Inicialmente todas as turmas terão as aulas canceladas por períodos que variaram de sete a 14 dias.

Mudanças no atendimento
A Secretaria de Saúde informou na quarta-feira (19/8) que vai reorganizar o atendimento aos pacientes com sintomas da Influenza A. Uma das ações anunciadas é a criação de postos em pontos estratégicos no Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Santa Maria, Taguatinga e Paranoá para atendimento de pacientes com sintomas da nova gripe.

A partir de segunda-feira, 20 profissionais da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil reforçarão o atendimento aos pacientes com sintomas da nova gripe. A Secretaria também planeja destacar médicos e técnicos de enfermagem para atendimento exclusivos para os casos com sintomas da gripe A.