Policiais militares apreenderam, na manhã desta quarta-feira (19/8), um menor, de 17, em um carro roubado e com drogas. O flagrante ocorreu por volta das 8h, na quadra 716 do Setor Hospitalar Sul, em Brasília, quando o jovem ia para a faculdade.
Um denunciante anônimo informou à PM que, há três noites seguidas, um veículo era estacionado no Setor Hospitalar Sul. Durante a manhã, uma pessoa saia com ele, mas retornava no fim da tarde para o mesmo lugar. Após consultar o sistema, os policiais constataram que o carro havia sido furtado no dia 13 deste mês.
Homens do serviço reservado do 1; Batalhão localizaram o Celta, de cor preta, e aboradaram o veículo. O adolescente de 17 anos dirigia o veículo, acompanhado do irmão, de 14 anos. Após revista minunciosa, os policiais encontraram dois papelotes de cocaína dentro da carcaça do aparelho de celular do mais velho.
O garoto de 17 anos alegou que tinha comprado o carro por R$ 3 mil, através de um anúncio no jornal. Como não tinha nenhuma relação com o ato infracional, o irmão mais novo, que pegava carona para ir ao colégio, foi liberado pelos policiais. Mas o mais velho acabou encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).