Jornal Correio Braziliense

Cidades

Protec oferece 1.401 bolsas integrais para cursos técnicos

Alunos da rede pública de ensino do DF, interessados em uma formação profissionalizante, podem concorrer a bolsas de estudos do Programa Escolas Técnicas (Protec). O projeto do GDF oferece, por meio de uma parceria com Senac e Senai, 1.401 vagas, sem nenhum custo.

O período de inscrições à 4; etapa do processo seletivo começa na quinta-feira (19/8) e vai até o dia 11 do próximo mês. As bolsas são distribuídas em 16 cursos de Educação Profissional Técnica.

Podem concorrer estudantes com, no mínimo, 16 anos, cursando a 2; ou 3; série do Ensino Médio Regular; o 2; ou 3; semestre do 3; segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou o Programa Vereda/Ensino Médio. As inscrições devem ser realizadas na própria escola, onde há fichas que devem ser preenchida frente e verso.

A ficha de inscrição também pode ser acessada pela internet ( e ). Devidamente preenchido, o documento deve ser entregue na secretaria da instituição de ensino em que o aluno está matriculado. para conferir a íntegra do edital.

Os cursos técnicos oferecidos são:

SENAC
- Análises Clínicas (30 vagas)
- Comunicação Visual (90 vagas)
- Contabilidade (300 vagas)
- Design de Interiores (60 vagas)
- Estética (25 vagas)
- Farmácia (30 vagas)
- Informática (162 vagas)
- Massoterapia (90 vagas)
- Nutrição e Dietética (90 vagas)
- Podologia (25 vagas)
- Processos Fotográficos (30 vagas)
- Rede de Computadores (60 vagas)
- Secretariado (185 vagas)

SENAI
- Administração (75 vagas)
- Eletrotécnica (25 vagas)
- Multimídia (34 vagas)