Jornal Correio Braziliense

Cidades

Feirantes conhecem como ficará a Torre de TV após reforma

[SAIBAMAIS]O vice-governador Paulo Octávio mostrou nesta sexta-feira (14/8), aos representantes dos feirantes da Torre de TV, uma maquete de como ficará o espaço após a reforma, que deverá começar na semana que vem.

A restauração da Torre faz parte da série de reformas que serão inauguradas para comemorar o cinqüentenário de Brasília. Contudo, durante a obra, que vai durar quatro anos, os feirantes terão que ocupar outro espaço.

O projeto

A obra na Torre de TV foi dividida em quatro etapas. A primeira delas é a construção do novo espaço para os feirantes, que terá 600 barracas. Todas as estruturas serão fixas e padronizadas, feitas de ferro. Uma banca será separada da outra e a feira terá calçadas, urbanização e dois banheiros (um masculino e um feminino). Essa parte vai custar R$ 14,9 milhões e será feita pela A AJL Engenharia e Construções.

Nas outras três etapas serão feitas a revitalização do estacionamento entre a feira e a Esplanada, a manutenção dos equipamentos públicos no espaço como o auditório e o Centro de Atendimento ao Turista-CAT e a reforma da torre, com execução do novo calçamento nivelado no lugar do original, escadas rolantes e elevadores. Os recursos usados na obra serão da Brasiliatur, Novacap e Caixa Econômica Federal.