Jornal Correio Braziliense

Cidades

Rodoviários suspendem greve em Águas Lindas e Santo Antônio do Descoberto

Após uma reunião durante a tarde desta quinta-feira (13/8) entre rodoviários e representantes das empresas Taguatur, Vastur e Grupo Amaral, que fazem o trajeto entre Águas Lindas de Goiás e o Distrito Federal, motoristas e cobradores decidiram suspender temporariamente a greve. Os funcionários estavam em greve desde a manhã de quarta-feira e voltam a circular normalmente a partir desta sexta-feira.

[SAIBAMAIS]Segundo o gerente de garagem da Taguatur de Águas Lindas, João Caetano da Rocha, o sindicato se comprometeu a circular normalmente com os ônibus até domingo, quando está marcada uma assembléia da categoria.

Os ônibus também voltam a circular normalmente no trajeto entre Santo Antônio do Descoberto (GO) e o DF. Os rodoviários que trabalham para a Taguatur, única empresa da linha, aderiram à paralisação na manhã desta quinta. O protesto deixou sem transporte cerca de 13 mil moradores do município que se deslocam, diariamente para o Distrito Federal.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) havia informado durante a tarde que se os ônibus das três empresas não voltassem a circular a agência designaria outras empresas para assumir as linhas que ligam Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto ao Distrito Federal.