A Secretaria de Educação suspendeu as aulas em mais três turmas da rede pública de ensino. Com a paralisação das atividades em duas salas do Centro de Ensino Fundamental 08 do Guará e do Centro Educacional 02, também no Guará, já são seis as turmas que foram dispensadas das atividades por causa da suspeita de casos de gripe A entre os alunos.
A suspensão das aulas foi autorizada pela Secretaria porque nessas turmas foram identificados três ou mais casos suspeitos de gripe A. Além dessas três escolas na segunda e terça-feira foram interrompidas as aulas em uma turma da Escola Classe 01, de Riacho Fundo I, uma da Escola Classe 33, de Ceilândia, e uma no Jardim de Infância da 304 Norte.
Todos os casos são suspeitos de Influenza A. Como medida preventiva, indicada pela Secretaria de Saúde, os alunos foram encaminhados para casa, suas famílias informadas e orientadas e os casos foram informados à Subsecretaria de Vigilância à Saúde, que passou então a monitorar a saúde dos alunos destas turmas.
Em princípio, as aulas foram suspensas por 14 dias, tempo em que a gripe pode ser transmitida por crianças menores de 12 anos.
O levantamento realizado por 13 Regionais de Ensino, excluindo a Regional do Plano Piloto, aponta pelo menos 125 casos suspeitos de Influenza A nas escolas públicas do DF.