Jornal Correio Braziliense

Cidades

Hras restringe visitas e permanência de acompanhantes por causa da gripe A

Com o objetivo de prevenir o contágio dos pacientes, funcionários e visitantes pelo vírus H1N1, o Hospital Regional da Asa Sul (Hras) alterou os horários e permissões de acesso dos acompanhantes nas clínicas.

[SAIBAMAIS]Agora, os pacientes internados com suspeita de gripe A em isolamento não receberão mais visitas. No alojamento comum, as mães e bebês receberão visitas exclusivamente dos pais dos recém-nascidos, entre 14h e 20h, por uma hora, no máximo.

A permanência de acompanhantes no pós-parto e com pacientes de alto-risco será mantida. No Centro Obstétrico, no entanto, está suspensa a permanência de acompanhantes, excetuando casos especiais, como menores de idade.

Os demais acompanhantes serão trocados apenas em períodos de oito a 12 horas, recomendando-se, para todos os casos, o uso de máscaras. As medidas já estão valendo, por período indeterminado.

Taguatinga
Na terça-feira (11/8) o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) alterou o horário de visitas e o trânsito de pessoas nas dependências da emergência. As visitas na emergência passam a ser as segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, das 15h às 16h. Só sendo permitido um visitante para cada paciente internado.

A Diretoria Geral de Saúde de Taguatinga proibiu a visita de crianças, idosos e gestantes ; que fazem parte do grupo de risco da nova gripe ; e a autorização de acompanhante para o paciente internado deverá ser aprovada pela enfermeira de plantão.