Jornal Correio Braziliense

Cidades

Preso um dos homens que atearam fogo em morador de rua no Lago Sul

Renan Rodrigues de Sousa, 29 anos, foi preso no noite desta segunda-feira (3/8) por tentativa de homicídio qualificado. Renan e Ricardo da Silva Bezerra, que está foragido, atearam fogo no colega morador de rua, Everton Augusto Aguiar, 29 anos, na noite deste sábado (1/8).

De acordo a delegada da 10; DP (Lago Sul), Selma Carmona, os dois acusados também foram identificados por testemunhas. Os moradores de rua, incluse a vítima, tinham passagem pela polícia. O que foi preso, Renan Rodrigues, estava em liberdade provisória.

Os três bebiam numa praça da comercial da QI 13 do Lago Sul, próximo ao supermercado Carrefour bairro, quando a vítima adormeceu e acordou momentos depois em chamas. O fogo teria sido iniciado com álcool combustível e com uma ponta de cigarro. Everton Silva, conhecido como De Menor, foi atendido pelo corpo de bombeiros e teve ferimentos graves na área do rosto.

Segundo o supervisor de emergência do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Fernando Moraes de Oliveira, para onde Everton Silva foi levado, a vítima afirmou que os autores do crime foram seus companheiros. Everton recebeu alta na manhã desta segunda-feira (3/8) e passa bem.