Os moradores da cidade de Planaltina vão ganhar uma praça com finalidade inédita: cuidar da saúde da população. O projeto é do médico Carlos Alberto Campos, diretor geral do Hospital Regional (HRP) que batizou o espaço de Praça de Saúde.O sinal verde já foi dado pelo governador José Roberto Arruda, que na inauguração da Unidade de Saúde Mental de Planaltina, no dia 18 de junho, conheceu o local onde será construída a praça. Na ocasião, Arruda oficializou o lançamento da Pedra Fundamental das obras do complexo desportivo da saúde, da qual a praça faz parte.
A Praça da Saúde vai ser um espaço destinado a prática de atividades físicas relaxantes, como yoga, tai chi chuan, automassagem, biodança e musicoterapia. O projeto ainda conta com uma pista de cooper, playground infantil, academia ao ar livre e um canteiro de ervas mediciais e aromáticas.
;A Praça é um chamamento às pessoas que ao invés de ficarem em casa assistindo TV, ou no bar bebendo e fumando praticando hábitos nocivos que fazem mal ao corpo e a mente, que venham para cá praticar a saúde em toda sua forma e essência;, comenta o diretor do HRP. Também farão parte da praça, unidades do SAMED (Programa de assistência domiciliar) e do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).
Servidores do Departamento de Engenharia e Jardinagem do GDF visitaram o local. O próximo passo, já em andamento, é a elaboração da carta-convite para início do projeto executivo da obra.