Um veículo de uma soldade do Corpo de Bombeiros foi roubado na manhã desta quinta-feira (23/7) no estacionamento do Shopping Sobradinho. Rebeca Lemos Rosa Pinto, 32 anos, foi abordada por um homem armado quando colocava sua filha na cadeirinha de segurança no banco de trás do veículo. Segundo relato da vítima, o assaltante dizia para ela tirá-lo logo dali, apontando em direção à saída da cidade.
Rebeca não acatou ao pedido do homem, tirou a filha da cadeirinha e disse ao bandido para levar tudo. O homem fugiu com o veículo, um Fiat Siena cinza, placa JGS 6214-DF. Segundo o delegado de plantão da 13ª DP (Sobradinho), Luiz Gustavo, o assaltante e o veículo ainda não foram localizados. O retrato-falado do assaltante não pode ser feito porque a vítima não se recorda da feição do homem.
"O assaltante provavelmente estava em rota de fuga e não deveria ser de Brasília, já que não sabia dizer para onde queria ir. A vítima ainda teve sorte do bandido ter apenas fugido com o carro. Ele poderia ter sequestrado ela e a filha", afirmou Luiz Gustavo.
O delegado ainda alertou as pessoas a nunca reagirem a assaltos e a ficarem atentas ao entrar e sair de estacionamentos de shopping e supermercados. "É preciso atenção redobrada ao colocar as compras no carro e evitar a demora com ajustes de retrovisores e bancos, por exemplo. Os bandidos se aproveitam desses momentos de distração", explica o delegado.