O trânsito para os motoristas que passam pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) deve ficar ainda mais complicado a partir desta segunda-feira (27/7). Isso porque das três faixas da via, apenas duas e um acostamento ficarão disponíveis para o tráfego de veículos devido às obras de rebaixamento do acostamento. O contratempo faz parte da primeira etapa da Linha Verde.
Em visita ao canteiro de obras, nesta quarta-feira (22), o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda pediu paciência a população. Arruda afirmou que o trabalho na via será intensificado e que os impactos negativos são inevitáveis.
Uma das dificuldades da obra são os adutores da Caesb, que abastecem o Plano Piloto e correm em paralelo à EPTG. Para fazer as ampliações da pista será preciso fazer uma casca de concreto para proteger a adutora. Sem essa medida, o Plano Piloto pode ficar sem receber água. "Esse trabalho também vai começar na segunda-feira (27) e vai incomodar os motoristas", adiantou Arruda. Este envelopamento será feito em dez pontos e estará pronto em 60 dias.