A partir desta quarta-feira (22/7) o ônibus do Instituto de Defesa do Consumidor, o Procon Móvel, chega a Santa Maria. Os consumidores da cidade poderão fazer reclamações e esclarecer dúvidas sobre os direitos nas relações de consumo até a sexta-feira (24/7). A unidade vai atender ao lado da Administração Regional da cidade das 9h às 16h.
Para fazer reclamações, os consumidores devem levar documentos pessoais e comprovantes, como notas fiscais, boletos pagos, números de protocolo de reclamações feitas nas empresas e cópias de contratos de prestação de serviço.
"Quando os consumidores apresentam essa documentação, a reclamação é melhor fundamentada e tramita de forma mais rápida a fim de que o cidadão seja beneficiado", afirma o presidente do Procon, Ricardo Pires.
Já no sábado (25/7) a unidade parte para Brazlândia e ficará próxima a Feira Livre do Produtor, na Vila São José, também das 9h às 16h. Em dois meses, o Procon Móvel já passou por 11 cidades e atendeu 1.203 pessoas.