O Teatro de Arena da Universidade de Brasília (UnB) voltou a ser palco de guerrinhas de farinha, ovos e tinta na tarde dessa sexta-feira (17/07), quando a instituição publicou os nomes dos mais novos 3.229 universitários do DF. No topo da lista do câmpus Darcy Ribeiro, estava Marcus Vinícius Pereira Rêgo, 17, que passou em primeiro lugar para o curso de medicina, o mais concorrido do vestibular, sem ao menos ter completado o ensino médio. Aluno do terceiro ano do colégio Sigma, o estudante costuma passar as tardes no colégio para estudar o que os professores ensinaram de manhã, %u201Cmas, quando chega em casa, não larga o videogame%u201D, entrega a mãe, a servidora pública Maria Joana Pereira Rêgo.
Segundo a irmã do primeiro colocado, Mariana Pereira Rêgo, que cursa o quinto semestre de relações internacionais na UnB, Marcus Vinícius é o que menos estuda em casa, mas é o que obtém os melhores resultados. Phellipe de Sousa Oliveira, 17, ficou em primeiro lugar no câmpus de Planaltina e estudou tanto quanto o novo colega de universidade. %u201CCostumo apenas prestar atenção à aula%u201D, diz o aluno, que vai cursar gestão do agronegócio.
Festa foi o que não faltou no câmpus do Plano Piloto, onde o Diretório Central dos Estudantes (DCE) montou um palco para que uma banda de rock se apresentasse durante a festa dos aprovados. Ao som de rocks populares, calouros e veteranos comemoraram nos gramados da universidade.
Ana Paula Rodrigues de Souza, 16, passou para serviço social e planeja fazer um supletivo para concluir o 3º ano do ensino médio. %u201CFiz cursinho, mas admito que poderia ter estudado mais%u201D, afirmou ela, que comemorou a aprovação com as amigas Larissa Silva, 16, e Hannah Santana, 18 %u2014 as duas passaram para direito e psicologia, respectivamente.
Os aprovados devem efetuar o registro no câmpus para onde se inscreveram em 23 e 24 de julho, das 8h30 às 11h ou das 14h30 às 17h, nos postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica. O resultado em 2ª chamada será divulgado no dia 27, com registro marcado para o dia 30. Para se registrar, é preciso apresentar original e cópia autenticada da carteira de identidade, do certificado de alistamento militar (para homens), do título de eleitor (acompanhado do comprovante de votação ou de justificativa de não votação na última eleição %u2014 de ambos os turnos, se for o caso), do histórico escolar e do certificado de conclusão do ensino médio.