Uma discussão entre irmãos acabou na delegacia. E quem levou a pior foi um rapaz cego, que durante a briga bateu, acidentalmente, com um cabo de vassoura na cabeça da avó. Ele foi enquadrado na lei Maria da Penha, por lesão corporal. A pena máxima é de três anos de reclusão. Além de responder criminalmente, o neto também ficou machucado. Após ser ferida pelo menino, a idosa revidou a pancada. Ela pegou um pedaço de ferro e atingiu a cabeça do neto.
Ambos foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam). O ocorrido foi por volta das 18h40 desta quarta-feira (16/7), na Quadra 1033, conjunto 4, em Samambaia. Mas, foi só na manhã desta quinta-feira (17/7) que os parentes foram levados por um policial militar à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).
Na delegacia, o rapaz não quis representar queixa contra a avó. Com isso, a senhora se livrou de responder por lesão corporal, com pena prevista de até três anos. No entanto, a avó exigiu que o menino deixasse a residência da família. "Ela disse que nunca havia sido agredida pelo neto, mas que as brigas entre os irmãos são constantes", afirmou a delegada da 26ª DP (Samambaia), Sheila Santos.
A delegada também explicou que com a Lei Maria da Penha, o rapaz não poderá se livrar da acusação de agressão domiciliar contra a avó. A irmã do rapaz prestará depoimento na delegacia. O ocorrido ainda é investigado.