Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros na porta de casa, em Samambaia. Pedro Henrique Silva Pereira era conhecido na região por Pedrinho, Cut e Aroque. O garoto já havia cometido vários atos infracionais por uso e porte de drogas, homicídio, tentativa de homicídio, ameaça e receptação de veículos. O crime ocorreu por volta das 18h40 desta quarta-feira (16/7).
A vítima estava na casa da família, na QR 411 conjunto 5, quando ouvi uma pessoa chamá-lo no portão. Ao chegar na rua, ele deparou com um rapaz armado que disparou pelo menos sete tiros contra o menor. As balas atingiram a cabeça, o abdome e o braço esquerdo do garoto. Em seguida, o autor do crime fugiu. [SAIBAMAIS]
O responsável pela morte do adolescente responderá por homicídio qualificado, a pena prevista para o crime é de 12 a 20 anos de reclusão. ;Já temos um suspeito. A nossa dificuldade é que as testemunhas não querem se comprometer com medo de vingança dos criminosos. Sem a autoria não temos elementos para pedir o indiciamento;, explica o delegado da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia), Edson Viana de Oliveira. A delegacia investiga o caso.