Um rapaz em condicional foi morto a tiros em Santo Antônio do Descoberto, na noite deste domingo (12/7). Joviniano Gonçalves Menezes, idade não confirmada, foi atingido por cerca de 10 tiros na quadra 63, lote 13, no centro da cidade, próximo a Panificadora Gabriel. A vítima também já tinha passagem na Polícia Civil de Goiás pelo crime de homicídio.
O autor do assassinato, Danilo Braz de Souza, 24 anos, foi preso após perseguição policial. Com ele, a PM encontrou dois revólveres calibre 38. Segundo informações da Delegacia de Santo Antônio do Descoberto, Danilo chegou de moto na companhia de um primo, quando abordou a vítima. O primeiro tiro foi na perna, em seguida o acusado disparou, a queima roupa, os outros. Uma das balas atingiu a cabeça de Joviniano.
A motivação do assassinato foi acerto de contas. Joviniano matou um parente do autor do crime. Danilo foi levado à delegacia, onde foi autuado por homicídio qualificado. A pena para o crime vai de 12 a 30 anos de reclusão. Ele não tem passagem pela polícia. O primo do autor, que participou do assassinato, está foragido.