Uma jovem de 23 anos foi morta a tiros neste sábado (11/7) em uma parada de ônibus na Asa Sul. Após participar de uma festa na casa do ex-namorado em Samambaia, Stephanie Rayele Santos, 23 anos, pegou um táxi para o Plano Piloto com um casal de amigos. A intenção do grupo, de acordo com o casal que acompanhava a vítima, era ir a um bar. Quando os três desciam do carro na altura da 102 Sul, um homem encapuzado saiu de trás do ponto de ônibus e disparou oito vezes contra a garota. O crime aconteceu por volta das 23h.
Segundo informações da 5ª Delegacia de Polícia (Setor Bancário Sul), que apura o caso, Stephanie tinha 15 passagens policiais por tráfico de drogas. Ela também trabalhava como garota de programa no Conic.
De acordo com o delegado de plantão da 5ª DP, Celízio Espíndola, o rapaz e a jovem que acompanhavam Stephanie - um primo do ex-namorado dela e uma menor de 17 anos - relataram que, antes de irem para a 102 Sul, ela pediu que o táxi fizesse uma parada na Rodoviária do Plano Piloto, onde ela teria descido e se demorado alguns minutos. Depois, o carro seguiu para a Asa Sul. Ainda de acordo com relato das testemunhas, assim que os tiros começaram, o motorista fugiu. Ele ainda não foi identificado, mas a polícia tenta localizá-lo para que forneça informações.
Os acompanhantes da jovem assassinada não têm ficha criminal e foram liberados após depor. O ex-namorado da garota ainda não foi ouvido. Ele mora na QR 205, Samambaia Norte, onde acontecia a festa de aniversário dele no sábado à noite.
Stephanie Rayele Santos vivia na QNL 14, em Taguatinga, com a família. De acordo com o delegado Celízio Espíndola, a polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas.