A polícia prendeu na noite de quinta-feira (9/7), na cidade goiana de Caldas Novas, duas pessoas envolvidas no assalto a uma agência do Banco do Brasil, no dia 25 de maio, no Pistão Sul. Wanderson Soares da Costa, 22 anos, e Juliana Afonso Soares Carvalho, 24 anos, foram detidos por volta de 23h30 após uma investigação conjunta da polícia civil do DF com a polícia de Goiânia (GO). No dia 30 de junho quatro pessoas do mesmo grupo também assaltaram uma casa de câmbio no Taguatinga Shopping.
[SAIBAMAIS]Com os dois detidos também estava outro integrante da quadrilha, Jean Gomes do Nascimento, 33 anos, conhecido como ;Gato Félix;, que fugiu depois de trocar tiros com a polícia em uma rua movimentada de Caldas Novas. Segundo informações do delegado da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Adval Cardoso Matos, a quadrilha é formada por oito pessoas, desses três estão presos. Além dos dois detidos na noite de ontem, Reinaldo Monteiro Almeida, 29 anos, foi preso na cidade de Barreirinhas (MA) e está detido em Goiânia, onde responde por assaltos. A quadrilha agia principalmente no DF, Goiás e Maranhão.
No assalto no dia 5 de maio também houve troca de tiros, depois que um policial federal que estava na agência reagiu ao assalto. ;Os crimes deles sempre são neste estilo, com muita violência;, explicou Adval. Dos dois assaltos em Taguatinga os assaltantes levaram cerca de R$ 142 mil, mas o dinheiro não foi encontrado. De acordo com o delegado da DRR como sabiam que poderia ser preso a qualquer hora o grupo gastava o produto dos assaltos rapidamente. A polícia também apreendeu o carro de Wanderson, um corsa sedan, placa JEZ 3759 ; GO, que teria sido usado no roubo.