A delegacia de Repressão a Roubos (DRR) prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (8/7), Lindolberto Ferreira da Cruz, 28 anos, por roubar carteiros da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). O acusado estava em um hotel na QN 414 em Samambaia na hora da prisão.
[SAIBAMAIS]Segundo informações da DRR, Lindolberto havia praticado dois roubos na quarta-feira. O primeiro por volta de 17h na QNA 38 e o segundo na QND 58, ambos em Taguatinga Norte. Lindolberto abordava os carteiros e simulava que estava armado. Após furtar os malotes com cartões de crédito, ele e um parceiro, que está foragido, utilizavam uma motocicleta para fugir.
"Após roubar os malotes, Lindolberto conseguia falsificar identidades e muitas vezes obter as senhas dos cartões por meio de software de computadores", afirma Felipe Maciel, delegado-adjunto da DRR.
O autor é suspeito de pelo menos 10 outros roubos contra carteiros no DF e já estava sendo investigado há quatro meses. Lindolberto tinha passagens na polícia por roubo, tráfico de drogas e receptação. Ele pode pegar até 10 anos de prisão.