A Polícia Militar encontrou 185 latas de merla dentro de uma bolsa abandonada em um ônibus da Viação Planeta, que seguia em direção à Esplanada dos Ministérios. A droga foi achada na manhã desta quinta-feira (9/7), por volta das 8h50, na QL 4, Avenida Comercial de Itapoã, durante abordagem de rotina da PM.
De acordo com o aspirante Landgrass, que participou da ação, os militares pararam o transporte e pediram que os 14 passageiros que estavam no ônibus descessem. Na revista ao veículo, foi achada a bolsa, tipo colegial, de cor azul, escondida no fundo do ônibus.
Nenhum dos passageiros possuía antecedentes criminais. "Provavelmente o dono da merla não passou pela catraca do ônibus, pode ter entrado no terminal do ônibus, sem que ninguém o visse". O motorista e o cobrador afirmaram não ter visto ninguém entrar com a bolsa. A droga será encaminhada para a 6ª DP (Paranoá).
Ontem (8/7), outra apreensão de merla foi feita pela PM, desta vez em Ceilândia Sul. O caso ocorreu por volta das 11h30, na QNN 3, conjunto K. No local, foram encontradas 108 latas de merla, sendo 92 duas latas cheias e 16 vazias. Além de cerca de 200 gramas de maconha.
Os policiais chegaram à droga após uma denúncia anônima de em uma das residências da quadra onde havia o comércio de drogas. Os militares do Grupo Tático Operacional 31 e policiais do serviço de inteligência foram averiguar o chamado e acharam o produto. O morador da casa foi preso e autuado na 15ª DP (Ceilândia) por tráfico de drogas.
Mais apreensões
No Guará, agentes da 4ª DP (Guará II) prenderam em flagrante um homem que vendia maconha em via pública da QI 23. O caso ocorreu por volta das 20h desta quarta-feira (8/7). Com Daniel Alves Martins da Silveira, 26 anos, foram apreendidas 13 porções da droga. Ele foi levado à carceragem do DPE.
Radamés Romano Junior, de 40 anos, e Jovelino Nascimento Freitas, 34, foram presos em flagrante ontem, por volta das 19h, vendendo cocaína na QRSW 7, bloco A -13, Asa Sul. A prisão foi feita por agentes da 1ª DP (Asa Sul), que após registro na Delegacia, conduziram a dupla para carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Eles responderão por tráfico de drogas.
Ainda ontem, na Ceilândia Norte, Odair José de Souza Araújo, 34 anos, foi preso na QNN 03, Conjunto K acusado de tráfico de drogas. Após denúncia anônima, a polícia foi até a casa do homem e encontrou 92 latas de merla e 200 gramas de maconha. Parte da droga estava escondida no telhado.
Duas testemunhas que estavam no local também foram encaminhas para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) e foram liberadas. Odair era guardador de carros na região e não tinha antecedentes criminais. Ele será indiciado por tráfico de drogas e pode pegar de cinco a 15 anos de prisão.