Policiais da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) prenderam um menor acusado de matar Cleiton José da Silva. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (8/7), por volta das 3h. Um adolescente de 16 anos efetuou diversos disparos contra a vítima na SRL, quadra 13 da cidade.
De acordo com o delegado chefe da 31ª DP, Domingos Sávio Barreto, o homicídio foi motivado pelo fato de a mãe do adolescente ter recebido ofensas de Cleiton e de um amigo dele enquanto bebiam num bar no domingo (5/7).
"Parece que a mãe do rapaz tinha um relacionamento com o amigo da vítima. E esse homem e o Cleiton teriam discutido com a mulher por algum motivo. O jovem então ficou sabendo da discussão, ficou injuriado e queria matar os dois envolvidos por terem injuriado a mãe", explicou o delegado sobre a versão do autor do crime.
Após investigações, policiais da 31ª DP encontraram o jovem, por volta das 14h, na casa de um amigo no Buritis 3, e efetuou a prisão. Com o adolescente, foram encontrados dois revólveres calibre 38 que, segundo a polícia, teriam sido utilizadas no homicídio, e mais onze munições. O menor foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente.