Um policial militar foi morto nesta sexta-feira (3/7) na QR 510, de Samambaia. O cabo Jovacir Gonçalves de Mesquita, 42 anos, trabalhava sem o uniforme quando foi atingido por três tiros. O PM chegou a ser levado para o Hospital Regional de Samambaia, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações da polícia Jovacir trabalhava no Comando de Policiamento há três meses, ele estava no próprio carro, um Gol - placa JEX 4991 - com mais uma pessoa quando um homem de bicicleta passou e atirou três vezes contra o cabo.
O acusado pelos disparos, Leandro Soares de Lima, conhecido como "maizena" foi detido na hora. Leandro tem diversas passagens pela polícia, por roubo e homicídio. "Não sabemos se foi uma tentativa de assalto, ou um reconhecimento, mas o fato é que vai ser esclarecido", explicou o tenente Fonseca, da PMDF.
A pessoa que estava com o PM no carro - não foi informado se era informante de alguma investigação - prestou depoimento na delegacia de polícia da área como testemunha do crime.