Estão adiantadas as negociações para o show do ex-beatle Paul McCartney na festa dos 50 anos de Brasília. Ontem, três representantes de um consórcio formado pelas empresas Plan Music, Play Corp. e a brasiliense Vision Produções estiveram conversando com o governador em exercício Paulo Octávio na Secretaria de Desenvolvimento, localizada no Centro de Convenções. A reportagem do Correio teve acesso ao encontro realizado no início da tarde.
"Um passo inicial importante é a disponibilidade de agenda do artista; a outra é a motivação com relação ao nome que nos leva a crer que será um show histórico para cidade, ou seja, 50 anos de Beatles do Paul McCartney e 50 anos de Brasília", declarou Paulo Octávio, logo após o fim do encontro. "As coisas estão se encaixando. Agora só falta a questão principal, que é a discussão do cachê. Paul McCartney é ideal porque é um show família", adiantou.
Responsável pelas duas vindas do ex-Beatle ao Brasil, o empresário Luiz Oscar Niemeyer (sobrinho do arquiteto Oscar Niemeyer), dono da empresa Plan Music, também demonstrou otimismo. "Estou muito feliz por estar aqui e é uma satisfação muito grande poder participar de uma festa como essa que é o aniversário de Brasília. Vamos trabalhar agora para conseguir as parcerias", disse o empresário. "Nunca escala que vai de zero a 10, da nossa parte é nova. Do governo é 10. Tem uma grande possibilidade de fecharmos o show, estamos trabalhando para dá a dimensão e o peso que a festa merece", reforçou Rafael Godoy, da brasiliense Vision Produções. Os valores da negociação estão mantidos em sigilo.
Desde o ano passado, a notícia sobre a possível vinda do cantor britânico ao Brasil corria na internet e em notinhas de vários veículos do país. Mas tudo não passava de especulações. O boato ficou mais forte depois que a banda irlandesa U2 saiu do páreo por questão de agenda. O grupo liderado pelo carismático Bono Vox era a grande aposta do GDF, mas foi descartado por conta de um show da banda em 22 de abril, em Sidney, na Austrália, um dia antes do aniversário de Brasília.
Recentemente, uma pesquisa promovida pelo site das comemorações do aniversário de Brasília colocou Paul McCartney na frente do U2 e da norte-americana Beyoncè na preferência dos internautas. O ex-beatle recebeu 190 mil votos, o que representa 56,2% das votações. "Os Beatles nasceram com Brasília, é um nome que agrega várias gerações", destacou Paulo Octávio. Sabe-se que o cachê do artista gira em torno de US$ 1 milhão. McCartney, na verdade, viria para uma série de shows por todo o Brasil, e a realização do espetáculo em -- só poderá ser confirmada (ou não) na próxima semana.