Um delegado aposentado da Polícia Civil foi flagrado dirigindo com sinais de embriaguez, por volta das 20h40, desta quinta-feira (18/6). Segundo a Polícia Militar, Francisco Nunes Dourados Neto, 54 anos, conduzia um Gol Branco, placa JEP 2052, na DF-280, sentido Plano Piloto/Gama, quando trancou uma moto. A PM foi acionada pelo motociclista.
Segundo uma testemunha, o Gol estava ziguezagueando na via. Após a viatura da PM acompanhar o veículo, o delegado foi parado em frente ao Parque Urbano Vivencial, no Setor Norte do Gama. Ao ser abordado, Francisco se identificou como delegado de polícia, tentando intimmidar o PM.
Ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida para a delegacia. O agente que registrou o flagrante acabou liberando Francisco, pois segundo ele, o delegado aposentado não estava em condições de prestar depoimento. O carro teve de ser conduzido por um sobrinho do acusado.
%u201CEle se negou a fazer o exame do bafômetro, como é um direito dele, e foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal para ser feito exame de corpo de delito%u201D, afirmou o delegado-chefe 14ª DP (Gama), Jurandir Teixeira Pinto. De acordo com o ele, foi aberto um inquérito policial. O laudo que comprovará ou não a suspeita de embriaguez do ex-delegado deve ser divulgado em 15 dias.