Foi preso nesta quinta-feira (18/7) um homem acusado de ser o autor de pelo menos 50 furtos na região do Setor Habitacional Taquari, no Lago Norte. José Bento Pereira da Silva foi detido depois de ser reconhecido por um morador do setor.
Os agentes da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) começaram a investigar os roubos na região do Taquari depois de notar a grande quantidade de furtos a residências, 80 furtos registrados desde 2008. Após depoimentos de vítimas a polícia chegou a um retrato falado. O morador do conjunto 2 reconheceu a imagem do acusado como sendo o namorada da mulher que trabalhava como empregado em sua casa.
Atrás do acusado a polícia encontrou objetos roubados dentro do quarto onde a namorada dele, Valquirya Mariana de Carvalho, 20 anos, vivia dentro da casa do patrão e em três casas que José Bento mantinha em Planaltina.
Nos furtos José Bento usava um alicate grande, um pé de cabra, uma chave de fenda e uma broca manual para arrombar as residências. Ainda nesta quinta, cinco vítimas reconheceram o acusado. Uma das vítimas é o policial militar reformado Adelino José de Oliveira, 61 anos. Segundo Adelino no dia 26 de outubro do ano passado ele saiu de casa para ir a igreja e quando voltou só viu a TV que tinha em casa sendo jogada no chão e José Bento pulando o muro. Da residência o acusado teria levado um videogame Playstation e um notebook.
José Bento e Valquirya responderão por receptação, com pena de três a quatro anos e José Bento, que estava em prisão domiciliar, responderá por furto qualificado, com pena prevista de três a cinco anos, que será multiplicada por cada crime cometido.