Um jovem foi morto na noite desta quarta-feira (17/6), por volta das 22h, em frente à Pizzaria BH, no conjunto Barragem III, em Águas Lindas de Goiás. William dos Santos, 24 anos, morador do Barragem I, recebeu quatro tiros de arma de fogo, de calibre ainda não identificado. O crime teria sido motivado por acerto de dívida de drogas. A polícia já tem três suspeitos, mas ninguém foi preso.
Testemunhas informaram que, na noite do crime, a vítima estava caminhando com um amigo pelo conjunto. Um homem em uma bicicleta teria se aproximado de William e disparado contra ele e, em seguida, fugido. Um tiro atingiu o rapaz em um dos braços e outro na altura do ombro.
O amigo pediu socorro e algumas pessoas, que estavam em uma igreja próxima, conseguiram um carro para levar o rapaz. Antes de transportarem o ferido para o veículo, foram surpreendidos pelo autor dos disparos, que, ao perceber que William estava vivo, retornou. Ele teria empurrado os populares, para abrir espaço até o jovem ferido no chão, e, depois, disparado dois tiros no peito da vítima, que morreu no local.
Superlotação
De acordo com o chefe da equipe de investigação de homicídios, Carlos Brandão, todos os três suspeitos do crime têm passagens por homicídio na polícia. Eles e mais 37 presos foram soltos na semana passada pela justiça de Águas Lindas, por conta da superlotação do presídio da cidade.
Um dos acusados também é suspeito da morte de Talisson Augusto de Sousa Silva, morto com três tiros na última segunda-feira (15/6), em Jardim Barragem I. Segundo Brandão, a vítima não tem passagens pela polícia, mas é conhecido pelo envolvimento com drogas.
;Estamos investigando o caso, pois, quem estava no local nos dá o nome de um como suposto autor dos tiros. Mas, um informante nosso, dá outros dois nomes. Estamos checando. Há praticamente uma certeza de quem matou o William, mas precisamos reunir provas;, afirma Brandão.