A partir das 6h desta quinta-feira (18/6) quem segue do Plano Piloto para o Guará I e Taguatinga ou vai do Guará para Taguatinga pela Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) vai precisar de mais paciência no trânsito. A Secretaria de Transportes anunciou que a partir de amanhã começam as alterações no trânsito do viaduto da entrada do Guará I.
Para as obras de alargamento do viaduto será preciso estreitar uma das pistas principais da EPTG e duas faixas marginais. Nesses locais só será possÃvel passar um carro de cada vez. Os locais de terão intervenção será na pista do viaduto no sentido Plano Piloto ; Taguatinga e nas faixas marginais que dão acesso do Plano para o Guará I e do Guará para Taguatinga. O secretário de Transportes, Alberto Fraga, estima que com a redução a velocidade no local que hoje é de 70 a 80 km/h passe para 30 ou 40 km/h.
Fraga começou a explicar as mudanças pedindo desculpas para a população. A mudança no viaduto será para a conclusão da obra de alargamento do viaduto. As obras foram antecipadas em dois meses pela Secretaria, que pretende entregar o novo viaduto para as comemorações dos 50 anos da capital. A previsão é que a obra dure pelo menos seis meses. A mudança, por enquanto, não vai atingir a pista principal da EPTG, mas apenas a via marginal.
A recomendação do secretário de Transportes é que os motoristas evitem o horário de grande fluxo ou opte pela Estrada Parque Guará (EPGU).