Uma pessoa caiu de um andaime na manhã desta quarta-feira (17/6). O acidente ocorreu por volta das 8h50, na quadra 911, Asa Norte. De acordo com a Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu de um estande de vendas da empresa Emplavi.
Delano de Castro Barros, 24 anos, foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ele chegou consciente, fez exames de raio x - que comprovaram uma fratura no nariz - e uma tomografia - o resultado ainda é aguardado.
O rapaz trabalha como terceirizado em uma obra da Emplavi. A construtora afirma que Delano estava com todos os equipamentos de segurança, mas escorregou e caiu de uma altura de 2m, quando montava o andaime da obra.
O agente Brito, do posto policial do hospital, afirmou que Delano passa bem, e será orientado a procurar a 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) e posteriormente, ao Instituto Médico Legal (IML). A perícia vai avaliar se o acidente ocorreu por ausência de equipamentos de segurança ou por descuido do funcionário.