Policiais da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) encontraram dois homens suspeitos de participar no sumiço do padre Gisley Azevedo Gomes. O religioso está desaparecido desde a manhã desta segunda-feira (15/6).
Na noite de ontem, o carro do religioso foi encontrado na quadra 38 de Brazlândia com um menor. Ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA). Segundo informações da 18ª DP (Brazlândia), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, que levou a equipe até o local onde estava o Fiat Siena, placa JIA 5295 ; DF, que pertencia à Gisley.
Após investigação, os agentes chegaram a residência de dois maiores em Brazlândia, que também são suspeitos de envolvimento no crime. Os maiores foram levados à 18ª DP para prestarem esclarecimentos.
Os acusados - o menor e os dois homens - alegaram a polícia que não sabem do paradeiro do padre. Eles ainda afirmaram que apenas encontraram o carro abandonado.
Atuante
Padre Gisley é assessor nacional do Setor Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele morava na casa da Congregação dos Sagrados Estigmas. As pessoas que residem no lugar são conhecidas como estigmatinos. O padre foi visto pela última vez no domingo (14/6) em uma reunião da CNBB. Os advogados da CNBB acompanham o caso.