Dezenas de pessoas lotaram a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) na manhã desta terça-feira (16/6) para participar do Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue. De acordo com registro do HFC, até o meio-dia de hoje, 176 doadores procuraram o local para prestar este gesto de solidariedade.
O dia ainda promete mais ações. Na Policlínica da Polícia Civil, que fica próximo ao Templo da Boa Vontade (LBV), os agentes se organizaram para a Campanha Polícia Solidária ; ;Doe sangue, um gesto nobre que salva vidas;. De acordo com a diretora da policlínica, Eliziane Brandão Leite, o HFC instalou no local uma unidade móvel para colher sangue.
Até meio-dia, cerca de 50 policiais doaram sangue. Segundo a diretora, qualquer pessoa que estiver por perto do local, também poderá participar da campanha. ;A nossa intenção, além de restabelecer o estoque de sangue no Hemocentro, é promover um trabalho educativo, solidário;, disse. ;A receptividade dos voluntários é muito boa. Como o policial trabalha com atividades de risco, eles têm contato com a comunidade constantemente e sabem do que ela precisa;, explicou.
Na parte da tarde, serão homenageadas pessoas que participam do projeto Clube 25 e que já fizeram entre cinco e 20 doações. A solenidade ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, às 16h.