A Polícia Militar apreendeu três armas de fogo em menos de 30 minutos na tarde desta segunda-feira (15/6) em Ceilândia. Segundo informações da Comunicação Social da Polícia Militar, os três revólveres, dois calibre .38 e um calibre .32, foram apreendidos entre as 14h30 e as 15h, pelo 8º Batalhão da PM (Ceilândia).
Uma das armas estava com Dário Fernandes, 43 anos, que não tinha passagem pela Polícia. Ele foi levado para a 15ª DP (Ceilândia), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, cuja pena pode variar entre dois e quatro anos de prisão, além de multa. À noite, ele seguiu para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Dois dos presos com as armas de fogo eram adolescentes, com 16 e 17 anos, e foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente da Ceilândia (DCA II), de onde seguiram para a Vara da Infância e da Juventude. Todas as abordagens foram feitas na rua, duas por suspeita dos policiais militares que faziam ronda e uma devido a um chamado anônimo ao 190.