Cinco pessoas foram baleadas durante a noite sábado e madrugada de ontem em Ceilândia. Três morreram na hora. Outras duas foram levadas ao Hospital Regional de Ceilândia.
No Setor P Sul, Leonar Virgílio de Oliveira Ferreira, 16 anos, foi atingido por sete disparos de arma de fogo. O garoto nem chegou a ser socorrido: morreu na hora. O adolescente saíra do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) havia dois meses. O crime ocorreu no conjunto G, da QNP 32.
Às 5h, os disparos ocorreram na EQNP 10/14, do P Sul. A vítima foi Ângelo Anderson da Silva, 22. O plantonista da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), Raphael Seixas, prefere não divulgar as hipóteses que teriam motivado os crimes. A equipe de investigação da 23ª DP procura por suspeitos.
No Setor O, outras três pessoas foram baleadas por volta das 23h40, de sábado. Fernando Melo da Silva, 28 anos, e dois amigos ; que não foram identificados ; estariam no conjunto 20, da QNO 19, no Setor O, quando foram atingidos. Fernando morreu no local. As outras pessoas foram levadas ao Hospital Regional de Ceilândia. A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) investiga o caso.