Os portões dos pavilhões da Universidade de Brasília foram abertos por volta de 12h25. As avaliações terão início às 13h. Muita gente ansiosa já estava no local antes da abertura. Vendedores ambulantes aproveitam para lucrar, vendendo lanches e canetas. Mais de 24 mil pessoas disputam uma das 3.280 vagas em 80 cursos da Universidade.
Nas provas deste sábado, além da redação, os candidatos responderão 150 itens da prova objetiva da área de humanas. No domingo, os 150 itens são de física, matemática, química e biologia.
Para o gerente de acesso à Educação Superior do Cespe, Paulo Portela, os candidatos devem ficar atentos. ;As pessoas devem sair de casa sabendo exatamente quais são os locais das provas para não haver atrasos. Os portões serão fechados 13h e ninguém mais poderá entrar nos dois dias;, disse.
Para garantir a segurança do processo, cada sala possui pelo menos dois fiscais, além de haver inspeção com detector de metais nos banheiros. No total, são 44 locais de provas, sendo 40 no DF. Os outros estão em Goiânia, Valparaíso, Uberlândia e Formosa.
As provas terão duração de cinco horas. 196 canditados terão atendimento especial. Desses, 88 são por motivo de algum tipo de deficiência. O restante, por motivos religiosos, em que o horário das provas é diferenciado.
O estudante do 3º ano Alessandro chaves, 17 anos, vai prestar seu primeiro vestibular. ;Ainda não tenho experiência, a expectativa é grande, é a primeira vez que passo por isso;, disse. Ele se inscreveu para o curso de Engenharia de Produção, um dos nove novos cursos que a UnB oferece a partir desse semestre.
O CorreioBraziliense.com.br irá divulgar ainda hoje o gabarito comentado das provas, resolvido por professores do Galois.