Um bebê com cinco meses de vida, encontrado abandonado na noite de segunda-feira (8) em Planaltina, está sob a guarda do serviço social do hospital regional da cidade (HRP). Após uma denúncia, policias militares localizaram a criança jogada em uma vala no bairro de Arapoanga e a conduziram à unidade de saúde.
O garotinho deu entrada no hospital às 23h45, com um hematoma na cabeça. Ainda na noite de ontem, foi levada ao Hospital de Base do Distrito Federal, onde passou por uma ressonância magnética, mas nada de grave foi constatado, segundo a assessoria de imprensa do HRP. Ele retornou ao hospital regional por volta das 3h, onde recebeu todos os cuidados médicos necessários.
O serviço social do hospital informou que os pais foram até o HRP ver o bebê. A equipe fez um relatório que será encaminhado à Vara de Infância e Juventude e deve continuar na unidade de saúde até que o juiz se pronuncie.
Segundo a mãe da criança, ela e o filho teriam sido sequestrados em Arapoanga por três homens. A mulher estaria saindo da casa de sua mãe no momento da abordagem.
O sequestradores teriam pegado o celular da mulher e seguido, de carro, com os dois como reféns. Em determinado ponto do percurso, no entanto, os homens teriam recebido um telefonema e resolvido voltar.
No caminho, eles abandoram a criança e depois, mais a frente, a mulher. A história, no entanto, ainda não convenceu os policiais. O bebê foi abandonado apenas algumas ruas depois da que a mãe afirma que foi sequestrada. O delegado da 31ª DP, Domingos Sávio, ainda trabalha com a possibilidade de abandono de incapaz.