Usar a tecnologia em favor da educação. Esse é o objetivo do Programa Professor Informatizado, que entregou, na manhã desta sexta-feira (5/6), 2.167 computadores portáteis para professores da rede pública de ensino de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Gama, Recanto das Emas, Samambaia e Santa Maria.
"O computador vai não só ajudar o professor a se conectar com o mundo, com todas as informações pedagógicas e didáticas, como vai também refletir no aluno e na qualidade do ensino nas escolas públicas", disse o governador José Roberto Arruda, durante a cerimônia de entrega, no Ginásio Serejinho, em Taguatinga. Arruda anunciou ainda que
vai reabrir inscrições para os sete mil mil docentes que ficaram de fora do programa.
Na próxima segunda-feira, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, outra entrega irá contemplar 1.833 servidores de outras unidades administrativas do DF. Atualmente, mais de 20 mil professores participam do programa e 13 mil já estão com notebooks em mãos.
O Programa Professor Informatizado é feito por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal e o Banco de Brasília (BRB). Eles pagam apenas metade do preço de cada computador (R$ 750), financiados em 24 prestações mensais, cada uma de R$ 38, 41. A parcela é descontada na folha de pagamento. O restante do valor é pago pelo governo.