A comunidade do Recanto das Emas ganhou, nesta sexta-feira (5/6), 10 salas de aula e um posto policial. A partir de hoje, o Centro de Ensino Médio 111 vai abrigar com mais conforto os 1,4 mil alunos e poderá abrir 350 novas vagas nos turnos da manhã e a tarde.
"Vamos poder abrir 20 novas turmas e liberar os laboratórios para outras atividades", diz o diretor da escola, Ângelo Zanolly. Segundo ele, cinco laboratórios eram usados como salas de aula.
A ampliação permitirá atender também aproximadamente 150 alunos que buscaram vaga nesta escola no início do ano letivo e foram matriculados em outras unidades, longe de casa. A obra ficou pronta em seis meses e custou R$ 499.868.
Policiamento
Além das novas salas de aulas, o governador José Roberto Arruda também inaugurou nesta manhã o quinto Posto Comunitário de Segurança do Recanto das Emas, na quadra 203/205. A unidade de segurança é a segunda da Avenida Central. O posto vai contar com seis policiais e uma viatura e será equipado com telefone, computadores e radiocomunicador.