Foi preso na tarde desta quarta-feira o homem acusado de atropelar e matar a menina Yasmin Alice Martins Jesus, de 5 anos. A prisão preventiva de Ítalo Pinheiro de Almeida, 26 anos, foi decretada por volta de 12h pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A polícia procurou Ítalo no trabalho e em casa, mas ele foi encontrado na casa de uma prima. Ítalo responderá por homicídio doloso, quando há a intenção de matar, e pode pegar de 8 a 20 anos de prisão.
O delegado Mauro Aguiar, titular da 17ª DP (Taguatinga Norte) e mudou o indiciamento de Ítalo por causa de elementos que demonstram a embriaguez do motorista ao volante no momento da tragédia. O atropelamento ocorreu no dia 23 de maio na na QNL 5, de Taguatinga.
Ítalo fugiu do local do acidente sem prestar socorro, antes jogou fora uma sacola com duas garrafas de cerveja. A polícia identificou o acusado por um extrato de depósito que estava na sacola. Em depoimento Ítalo confessou que atropelou a menina e que bebeu cerca de meia garrafa long neck, de 355 ml, de cerveja. Ele disse ainda que depois do acidente desceu do carro viu que era uma menina, jogou a sacola com duas garrafas de cerveja fora e foi embora sem presta socorro porque ficou com medo de ser linchado pelos familiares da menina.