Cobras, canários, lagartos e aranhas de espécies em extinção foram apreendidas na tarde desta quinta-feira (28/5), na Colônia Agrícola de Sucupira, chácara 7, no Riacho Fundo. Um rapaz de 20 anos que estava com os animais foi preso acusado de crime ambiental. De acordo com a polícia, algumas espécies vinham via Sedex de São Paulo, Rio de Janeiro e de outros países para serem distribuídos em diversos pontos do Distrito Federal e cidades do Entorno.
A PM recebeu informações de comerciantes de Pet Shops, que tem lojas localizadas na área em que o jovem traficava os animais. Policiais militares do Águia 07 - o Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), em conjunto com a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foram averiguar a denúncia e encontraram o jovem vendendo alguns aracnídeos.
Os policiais seguiram até a casa do jovem, e descobriram que o local funcionava como criadouro e cativeiro dos bichos. Durante a revista, foram encontradas três cobras, vários canários, lagartos e aranhas de espécies mexicanas e venezuelanas quase extintas.
O homem foi encaminhado à 29ª DP (Riacho Fundo) para prestar esclarecimentos. Os animais foram apreendidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (IBAMA) pela Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA).