Morreu na manhã desta quinta-feira (28/5), o morador de rua esfaqueado na noite de ontem, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Segundo a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, ele foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro).
Emerson Rodrigues de Oliveira estava em frente a um posto de gasolina, próximo ao Setor Sudoeste, bebendo com outros moradores de rua. Segundo o delegado-chefe da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), Aluízio Gonçalves de Carvalho, houve um desentendimento e Emerson foi atingido no peito com uma faca. ;O autor correu com a arma para a parada de ônibus e fugiu;.
A vítima foi levada às pressas para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), mas já chegou lá em estado grave. Carvalho afirma que Emerson era morador de rua e dormia diariamente em frente a um cursinho no SIG. O suspeito, conhecido como Índio e Careca, era vigia de carros da Quadra 101 do Setor Sudoeste.
O delegado-chefe, conta ainda que, outros moradores de rua, que presenciaram o crime, já foram ouvidos. Nesta tarde, o frentista do posto em que Emerson foi esfaqueado também prestará depoimento.
Aluízio de Carvalho destaca que o autor do crime já é conhecido da polícia. Em 5 de fevereiro de 2008, o acusado, de 34 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. ;Na oportunidade ele se identificou com um nome falso, mas fizemos a identificação;. Antes disso, ele já havia sido detido por uso e porte de drogas, suspeita de roubo e desacato à autoridade.