Um ônibus da Viação Anapolina foi assaltado na noite desta quarta-feira (27/5), na DF-290, próximo ao Novo Gama. Após roubar o motorista, o cobrador e um único passageiro que seguia no veículo, o acusado efetuou dois disparos e fugiu. Ele foi capturado pela Polícia Militar de Goiás, e levado à 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria).
De acordo com a ocorrência, Carlos Augusto Lima, de 22 anos, entrou no coletivo, que fazia a linha Valaparaíso-Gama, por volta das 23h. Ele sacou o revólver calibre 38 que levava e anunciou o assalto. Além dos dinheiro do caixa, cerca de R$ 140, ele levou a carteira das três pessoas que estavam no ônibus, os celulares e o tênis do passageiro.
Após o roubo, Carlos efetuou dois disparos, em direção ao pára-brisa do ônibus. Ninguém se feriu. Ele desceu do coletivo e seguiu em direção a Goiás, onde foi detido. Como o roubo aconteceu na área da 33ª DP, ele foi encaminhado para lá.
O acusado já tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal e lei Maria da Penha. O ônibus também foi levado para a delegacia.