Foi identificado o homem acusado de mostrar os órgãos íntimos para alunas da Universidade de Brasília (UnB). O servidor do Ibama, Isomar Nascimento Dias, 39 anos, foi identificado depois que uma aluna da Universidade o viu entrando no carro e anotou a placa. Com a placa do veículo a polícia identificou. Isomar é biólogo formado pela própria UnB e já havia sido acusado em 1995 e 2002 por ato violento ao pudor.
Segundo o delegado-chefe da 2ª DP (Asa Norte), Antônio Romeiro, o homem disse em depoimento que tem problemas psicológicos e já fez tratamento indicado na condenação em 2002. De acordo com Romeiro, Isomar disse que apenas mostrava os órgãos genitais, mas as vítimas o acusam de se masturbar.
Na delegacia o acusado assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer na Justiça. Romeiro informou que não há previsão para prisão do acusado, mas caso ele não compareça em juízo ele pode ter a prisão preventiva decretada.
Denúncias
No início de maio, surgiram os primeiros relatos de estudantes sobre o homem. Ele foi visto circulando pela Faculdade de Ciências da Saúde. Segundo as testemunhas o acusado agia sempre da mesma forma: fingia falar ao celular enquanto olhava para a vítima e se masturbava. Nem a presença de rapazes junto das garotas intimidava o desconhecido.
Os casos de atentado ao pudor assustaram os alunos e criaram uma sensação de insegurança no campus da universidade. Na época, o prefeito Silvano da Silva Pereira prometeu providências imediatas para garantir a integridade das 40 mil pessoas que passam diariamente pela UnB.