Três pessoas foram presas pelas polícias Federal e Civil em abordagens na Asa Sul e no Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek. Nesta quarta-feira (20/5), na Asa Sul, por volta das 9h, dois homens foram flagrados com 1,5 kg de haxixe. Ontem, Uma mulher foi detida com 3 kg de cocaína na mala, ao desembarcar no Aeroporto de Brasília.
Samyr Marrocos Pinheiro, 33 anos, e Hugo Leonardo Timbó, 26, moradores da 707 sul, foram presos na quadra 308 Sul por agentes da 1ª DP (Asa Sul), com o haxixe. Os dois têm passagens anteriores pela polícia. Hugo cumpriu pena por tráfico de drogas no período de 2004 a 2006 e estava solto. A ficha criminal de Samyr é extensa. São 17 passagens pela polícia por crimes como roubo, porte de drogas, furto qualificado e receptação.
Eles foram autuados por tráfico de drogas. A pena prevista varia de cinco a 15 anos de reclusão.
Cocaína
No aeroporto, a Polícia Federal prendeu uma mulher de 21 anos, que não teve o nome divulgado, por volta das 18h de terça-feira (19/5). A empregada doméstica estava com cocaína dentro da mala, enrolada em um lençol.
Ela vinha da cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, e iria para Vitória, no Espírito Santo. Segundo a polícia, ela encontraria com outra mulher no aeroporto capixaba para entregar a droga.
A mulher estava com a filha de dois anos, que foi levada para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ela foi autuada por tráfico de drogas e, por estar acompanhada da criança, pode pegar até 20 anos de prisão.