Em clima de tranquilidade, os candidatos -- de nível superior e fundamental -- fizeram, na manhã deste domingo (17/5), a prova de seleção para trabalhar nas áreas administrativa e de saúde do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Hoje, às 15 horas, será a vez dos candidatos com nível médio.
A realização desse concurso tem sido alvo de muita polêmica. Os profissionais estão passando pelo processo de seleção porém sabem do risco da seleção ser cancelada por conta de decisão judicial.
Na sexta-feira, o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrou com uma ação civil pública, com pedido liminar, para tentar barrar a realização dos exames por considerar esse concurso uma terceirização ilícita. Ontem, a juíza Solymar Dayse Neiva Soares, acatou parcialmente a solicitação.
Por isso, a prova pode ser realizada hoje, porém, a divulgação do resultado dependerá do julgamento do mérito. A primeira audiência sobre o assunto está marcada para o dia 16 de junho. No total 40.820 candidatos disputam 1.430 vagas para as áreas médica e administrativa. Os salários variam de R$ 550 a R$ 6 mil.