Integrantes do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Distrito Federal prendeu na manhã dessa sexta-feira (15/5) o acusado de assassinar o soldado Vinícius de Castro Paula, do Batalhão de Trânsito, com um tiro na cabeça. Kevyn Rodrigues dos Santos, 18 anos, foi surpreendido pelos PMs ainda enquanto dormia, por volta das 6h. Filho de um policial militar, o rapaz estava em uma casa da Chapada Gaúcha (MG), cidade de 10 mil habitantes, localizado no norte de Minas Gerais, a mais de 400km de Brasília.
O crime ocorreu em Santa Maria, em 3 de maio. O policial militar foi baleado na cabeça enquanto tentava render um rapaz que exibia uma arma na mão durante as comemorações dos jogos de futebol. O policial militar aplicava uma gravata no rapaz que exibia a arma quando sofreu um golpe de outra pessoa. Em seguida, foi alvejado na cabeça pelo rapaz de quem tentou tirar a arma. Ferido gravemente, acabou internado por nove dias, não resistiu e morreu em 12 de maio. Testemunhas apontaram Teles como autor dos disparos.
Antes de ter a prisão decretada, o jovem sumiu do DF. Mas o Serviço de Inteligência descobriu o paradeiro e, na noite dessa quinta-feira (14/5), as equipes Águia 3, 5 e 21 saíram do DF em direção à Chapada Gaúcha (MG) acompanhadas do pai do suposto criminoso. O acusado não resistiu à prisão.
Outras prisões
No retorno à Brasília, o carro descaracterizado em que estavam PMs e o acusado preso foram fechados por um Gol próximo a Sobradinho (DF). Um dos três ocupantes do carro colocou uma arma para fora. Vendo a cena, uma equipe da Policia Rodoviária Federal que vinha atrás abordou o Gol. Assim que o veículo parou, os ocupantes ; dois rapazes e uma garota ; foram rendidos.
Os patrulheiros descobriram que o carro era roubado e tinha placa falsa. Com um dos rapazes, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições. O trio acabou preso.