Policiais da Equipe Tática Operacional (GTOP) prenderam em flagrante dois homens acusados de vender drogas no Setor Bancário Sul. Breno Jordão Lopes Sousa, 18 anos, e Lucas Pereira Lopes, 21, trabalhavam como lavadores de carro no estacionamento da quadra 1. Com eles foram apreendidos 13 tabletes de maconha embalados e prontos para o consumo. A droga estava escondida dentro do sistema de escoamento de águas pluviais. Os acusados não tinham passagem pela polícia e vão responder por tráfico de drogas.
Dois jovens que compravam a droga no momento da abordagem também foram detidos. A dupla tinha passagem pela polícia por assalto a mão armada, sequestro e consumo de entorpecentes. Atualmente, eles estavam em regime de prisão domiciliar e não poderiam deixar a residência.
De acordo com o titular da 5ª DP (Área Central), Celízio Espíndola, a pena para tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de prisão. ;Já os compradores vão perder o benefício e, por serem reincidentes, terão a pena agravada;, pontua.