A confusão no estacionamento do prédio anexo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por causa do serviço de Drive Thru, que recebe documentos sem que o motorista precise sair do carro, deve acabar em breve. O serviço será transferido para o estacionamento do ginásio Nilson Nelson, que fica em frente ao Tribunal de Contas do DF. Segundo o secretário de administração predial do TJDFT Carlos Lourenço Gomes, o edital de licitação da obra do novo posto de recebimento deve ser lançado essa semana.
[VIDEO1]
As licenças que autorizam a construção do novo posto de atendimento, que se chamará Protocolo Expresso, já foram liberadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), Detran-DF e Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Nesta segunda-feira (11/05), a Administração de Brasília liberou a licença de construção. Gomes acredita que o novo posto de atendimento estará funcionando ainda neste ano. ;Seguramente o novo posto estará pronto antes do fim do ano. A previsão para o tempo de construção é de sessenta dias após o trâmite licitatório;, garantiu o Secretário ao reconhecer que a confusão no estacionamento é cau sada pelo Drive Thru.
Diariamente uma longa fila de carros se forma na entrada do estacionamento do tribunal. Alguns motoristas ficam em fila dupla e a confusão aumenta. O problema acontece porque o recuo criado para os carros pararem no guichê do Drive Thru comporta apenas seis carros. Quando esse número é maior a passagem do estacionamento fica bloqueada e a fila de carros se estende pela Estrada Parque Indústria Gráfica (EPIG).
O novo posto de atendimento terá dois guichês e será construído ao lado do posto de transporte integrado da OAB, que leva advogados para o TJDFT. Para não prejudicar o atendimento, a cada meia hora os documentos protocolados serão levados para o tribunal e distribuídos aos respectivos cartórios.